Banda de Pifano

Código: VHPQ3CFX3
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Mestre Luiz Antônio nasceu em 1935 no Alto do Moura, bairro de Caruaru, Pernambuco. Ele é um discípulo contemporâneo do grande Mestre Vitalino, considerado um dos principais nomes na Arte Popular Brasileira.
Com dez anos de idade Mestre Luiz Antônio já modelava o barro. No início, seu trabalho retratava, como os demais da cidade, o cotidiano do Nordeste. Com o tempo, ele incluiu uma nova temática nesse universo.
Agora ele é conhecido por suas esculturas de profissões, como o fotógrafo, parteira, pedreiros e bandas de forró, além de também esculpir automóveis e motocicletas. Sua esposa, Odete, costuma trabalhar em parceria com ele. Ela dá o acabamento das peças.
Durante a primeira Bienal de Artesanato do Estado de Pernambuco, Mestre Luiz Antônio conquistou o prêmio. A peça premiada era o seu famoso poste com eletricistas trabalhando com os fios. Ele também já expôs no Japão, quando representou o Brasil no ano de 1989, por quarenta e seis dias em uma Feira Mundial de Artesanato que reuniu artistas de 36 países.
“O barro é uma massa que tem uma potência enorme. As mãos que mexem com ele sabem exatamente o seu valor. quero mostrar o meu orgulho de ter me feito homem e criado uma família graças ao barro”, revela Luiz Antônio.

Especificações  Técnicas:
Material: Cerâmica
Medidas: 16cm x 34cm x 09cm (Altura x Largura x Profundidade)
Peso: 1,73kg
Artista: Luiz Antônio

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Loja Oca - CPF: 044.323.564-30 © Todos os direitos reservados. 2020