Autodidata e grande observador do sertão pernambucano, o Mestre Luiz Benício absorveu influências de todo o semiárido para formar seu traço, hoje reconhecido pela autêntica rusticidade. Premiado no Brasil e no exterior, é reconhecido como Mestre Artesão pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Luiz Benício é um dos mais fieis representantes dos traços em madeira do Sertão Central, condensando a sabedoria de grandes mestres do passado e impulsionando a nova geração de artesãos da região. Além de artista, Luiz é um militante da causa em defesa dos artistas e artesãos do sertão, não se isentando de repassar seus ensinamentos para outros moradores das redondezas e para sua família. Sua esposa, Simone, e seu filho, o pequeno Lindomar, já seguem a carreira do pai.
Radicado na área onde hoje se localiza o Parque Nacional Catimbau, o artista fez da natureza e das grandes figuras nordestinas suas grandes inspirações. O Vale do Catimbau é um sitio arqueológico formado por montanhas e foi habitado há mais de 6.000 anos por índios coletores-caçadores, que deixaram sua arte rupestre em várias cavernas da região.
Especificações Técnicas
Material: Madeira
Peso: 3,577Kg
Artista: Luiz Benicio
dimensões:
Artesanato do Brasil para o Brasil